Clique para dar um up!

PORQUE NÓIS NUM TÁ AQUI PRA SER LEGAL

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Oração Capital a quem não olha e já nem vê



Oração Capital a quem não olha e já nem vê 



"Eu recebi sei tic (quer dizer kit)
de esgoto a céu aberto e parede madeirite. 
De vergonha eu não morri, tô firmona, eis me aqui.
Você não, você não passa quando o Mar Vermelho abrir"

Meus.
Talvez a vida não se enquadre
na tela do smart
e nem a língua se caiba
no chip da net
na linha do fone
da operadora
de crédito
negativado

(nem a água chegou lá).

Meus! Talvez
o sonho é passado
no buraco abstrato
dos milhões de cadeados
e inúteis fechaduras
de casulos esmagados
por pés-de-pato
e outros milhões de bichos-otários.

Talvez só a tarde
na margem delimitada
se personalize em mágoas.
E talvez os segredos se choquem
com os deslizar das redes
pega-peixe,
cara-a-cara e outros temíveis
brinquedos.

Talvez a vida não caiba,
no curso que estás preparando.
Suponho
que essas linhas tortas
sejam parte dos seus prantos
(lágrimas de crocodilos dandies).
Só com a fé e
a inaudita com fiança,
sabemos,
no revés das armadilhas de todos os santos
plantaremos chagas e
não colheremos em cantos.

Pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário